A Representação Provincial do PDAC no Bié esteve presente hoje em uma visita importante à Fazenda António Samuel (SU), Lda, localizada no município de Catabola. O gerente do Banco BAI acompanhou a equipe do PDAC nesta visita, que se enquadra nas actividades de análise de solicitação de um empréstimo feita a esta instituição financeira.
A Fazenda António Samuel (SU), Lda é uma empresa agrícola que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da produção agrícola na região do Bié. Através do PDAC, a representação provincial tem proporcionado apoio e assistência técnica aos 2empreendimentos agropecuários, fomentando o crescimento do sector e estimulando o desenvolvimento sustentável.
A visita teve como objectivo principal analisar a solicitação de empréstimo feita pela Fazenda António Samuel (SU), Lda ao Banco BAI. O gerente do BAI, acompanhado pelos representantes do PDAC, teve a oportunidade de conhecer as instalações da fazenda, as suas actividades e projectos em andamento, bem como avaliar a viabilidade do empréstimo para impulsionar ainda mais o crescimento da empresa.
O PDAC, através da sua actuação na região do Bié, tem se consolidado como um parceiro estratégico no fomento ao desenvolvimento agropecuário e comunitário. A colaboração com instituições financeiras como o BAI tem sido fundamental para alavancar o progresso económico e social da província, promovendo o empreendedorismo e fortalecendo o sector agrícola.
O PDAC reforça o compromisso com a promoção de investimentos no sector agrícola e pecuário, visando impulsionar a produção local, criar oportunidades de emprego e contribuir para a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável em Angola.
A representação provincial do PDAC no Bié continua empenhada em apoiar e incentivar iniciativas empreendedoras como a Fazenda António Samuel (SU), Lda, buscando viabilizar o acesso a recursos financeiros necessários para o crescimento e o sucesso dos empreendimentos na região.